A Receita Federal do Brasil publicou no Diário Oficial da União de hoje, 9 de setembro, o Ato Declaratório Executivo Cofis nº 12, aprova a nova versão do Manual de Preenchimento da e-Financeira.
A versão 1.2 já está em vigor e tem como objetivo orientar as instituições obrigadas ao envio da obrigação quanto ao correto preenchimento e transmissão das informações. O documento atualiza e consolida instruções técnicas que devem ser observadas pelas empresas e instituições financeiras. O manual está disponível para download no Portal do SPED (link na bio)
O Sescon-SP recomenda que empresários e profissionais contábeis e responsáveis pelas áreas fiscais revisem atentamente o conteúdo atualizado, assegurando o cumprimento correto das obrigações acessórias e evitando inconsistências junto à RFB.
Publicado em: 09/09/2025