O presidente do Sescon-SP, Antonio Carlos Santos, e o vice-presidente Institucional, Jorge Segeti, participaram nesta quarta-feira, 11 de março da solenidade de posse dos novos conselheiros e do Conselho Diretor do Conselho Federal de Contabilidade. O evento foi realizado no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, e reuniu autoridades dos três Poderes, lideranças da classe contábil e representantes das 27 unidades da federação.
A cerimônia foi marcada por manifestações públicas de reconhecimento à importância estratégica da contabilidade para o desenvolvimento econômico e institucional do país. Durante o evento, o governador do Piauí, Rafael Fonteles, e o senador Laércio Oliveira ressaltaram o papel essencial dos profissionais da contabilidade na promoção da transparência, da integridade e da eficiência na gestão pública e privada.
Em seus pronunciamentos, as autoridades destacaram que a atuação técnica e ética dos contadores fortalece as instituições, amplia a segurança jurídica e contribui diretamente para um ambiente de negócios mais sólido e confiável.
Durante a solenidade, tomou posse como presidente do CFC Joaquim Bezerra, que em seu discurso convocou os profissionais da contabilidade a assumirem um papel ainda mais ativo na nova fase da profissão no país. Ele reforçou a importância da união da classe e da valorização da ética como fundamento da atuação profissional
Publicado em: 13/03/2026