Contabilidade e Governança em Pauta: Sescon-SP Participa de Painel Estratégico no Congresso ANEFAC 2026

O presidente do Sescon-SP, Antonio Carlos Santos, participou do Congresso ANEFAC 2026, realizado entre os dias 9 e 12 de abril, em Cabreúva (SP), um dos principais encontros de executivos e líderes empresariais do país, voltado à discussão de tendências, riscos e estratégias para o ambiente de negócios.

No dia 11 de abril, o presidente integrou o painel “A nova era da governança: lições dos grandes escândalos e o papel estratégico da contabilidade e auditoria contra fraudes financeiras”, ao lado de Wander Pinto, do CRCSP, Dário Lima, da BDO, e Rogério Mota, do Ibracon.
Durante a discussão, foi evidenciada a importância crescente da contabilidade no fortalecimento das práticas de governança, especialmente em um cenário de maior exigência por transparência e de riscos cada vez mais complexos. A atuação dos profissionais contábeis foi destacada como elemento central não apenas para garantir conformidade, mas para antecipar riscos, prevenir fraudes e sustentar a credibilidade das organizações.

Publicado em: 14/04/2026

Seja um Associado SESCON-SPCarteirinha de Associado
1