Sescon-SP Acompanha Debates Sobre Comércio Internacional e Reforma Tributária na FECOMERCIOSP

O diretor Social do Sescon-SP, Gildo Freire de Araújo, representou a entidade, nesta quarta-feira, 19 de agosto, na reunião conjunta dos Conselhos de Relações Internacionais (CRI) e de Assuntos Tributários (CAT) da FecomercioSP, realizada na sede da Federação, em São Paulo.

Os trabalhos foram conduzidos pelo presidente do Conselho de Assuntos Tributários (CAT), Marcio Olivio Fernandes da Costa, e promoveram debates sobre temas que impactam diretamente o ambiente de negócios e a atuação das empresas brasileiras, com destaque para os desafios tarifários no comércio internacional, a atuação institucional do setor produtivo e os reflexos da Reforma Tributária nas operações de importação.

As discussões contaram com a participação de Fabrizio Panzini, diretor de Políticas Públicas e Relações Governamentais da Amcham Brasil, e Roberto Magno Franzin Vieira, advogado tributarista e aduaneiro do escritório Souto Correa Advogados, que compartilharam análises sobre o atual cenário e os desafios enfrentados pelas empresas diante das transformações tributárias e do comércio exterior.

Publicado em: 20/08/2026

Seja um Associado SESCON-SPCarteirinha de Associado
1