Sescon-SP e Entidades da Contabilidade Discutem Modernização e Justiça Fiscal com Prefeito Ricardo Nunes

O Sescon-SP, ao lado das entidades congraçadas da contabilidade, esteve nesta terça-feira, 9 de dezembro, em audiência com o prefeito Ricardo Nunes para apresentar pautas que afetam diretamente quem empreende na cidade. A reunião, articulada pela vereadora Edir Sales, abriu espaço para a discussão de temas fundamentais para o ambiente de negócios paulistano.

Na ocasião, o presidente do Sescon-SP, Antonio Carlos Santos, chamou atenção para a questão das sociedades uniprofissionais injustamente desenquadradas do ISS fixo, organizações corretas que carregam passivos que travam seu crescimento. Ele solicitou uma solução para corrigir essa distorção sem beneficiar quem agiu de má-fé. Ele destacou que o bom contribuinte deve ser reconhecido, enquanto o mau contribuinte precisa ser responsabilizado.

A reunião também abordou os impactos da reforma tributária para contribuintes e a gestão pública, ações municipais de modernização, o protagonismo da classe contábil no desenvolvimento econômico e outros temas ligados à simplificação de processos que afetam diretamente profissionais, empresários e toda a cadeia produtiva da cidade.

Também estiveram presentes os Secretários da Fazenda, Luis Felipe Vidal Arellano; da Casa Civil, Enrico Misasi, e do Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Rodrigo Goulart, além do Chefe de Gabinete da Vereadora Edir Sales, Paulo Ferreira. Pela contabilidade, participaram João Castilho Garcia (CRCSP; Alexandre Garcia (APC), Viviane Bauer (Ibracon 5ª Seção Regional), Gildo Araújo (Anefac SP), José Roberto dos Anjos (Sindcont-SP), Francisco Ernane (ACMSP) e José Vanderlei Masson (Apejesp).

Publicado em: 10/12/2025

Seja um Associado SESCON-SPCarteirinha de Associado
1