Sescon-SP Reforça Cooperação Institucional para Implementação da Reforma Tributária com a RFB em Brasília

O Presidente do Sescon-SP, Antonio Carlos Santos, participou Nesta terça-feira, 12, de uma audiência com o auditor-fiscal da Receita Federal do Brasil e gerente do projeto de regulamentação da Reforma Tributária, Roni Peterson Bernardino de Brito, para discutir os próximos passos da implementação do novo modelo tributário, especialmente no que envolve a regulamentação do IBS e da CBS e os impactos operacionais para empresas e profissionais contábeis.

O encontro reforçou o papel do Sescon-SP como elo entre o Fisco, as empresas de contabilidade, os contribuintes e o setor de tecnologia, em um momento em que a reforma tributária entra em uma fase mais prática e operacional, exigindo alinhamento técnico, adaptação de sistemas e disseminação de informações qualificadas.

Durante a reunião, Antonio Carlos oficializou o convite para que Roni Peterson participe do Summit Sescon-SP, que será realizado no dia 3 de junho, em São Paulo, e contará com painel dedicado à regulamentação do IBS e da CBS. O convite foi aceito e deverá ampliar o debate sobre os desafios da implementação da reforma e seus reflexos na rotina das empresas.

A reunião também reforçou o compromisso do Sescon-SP em colaborar com a RFB neste momento estratégico da regulamentação, colocando a entidade à disposição para apoiar ações de capacitação e qualificação dos profissionais da contabilidade, contribuir na comunicação e disseminação de informações técnicas e cronogramas da regulamentação, além de atuar na interlocução com empresas de tecnologia diante das adequações sistêmicas, APIs e novos processos operacionais.

Também participaram da reunião o auditor-fiscal da RFB, Eduardo Gabriel de Goes Vieira Ferreira Fogaça, e o Vice-Presidente Institucional do Sescon-SP, Jorge Segeti.

Publicado em: 14/05/2026

Seja um Associado SESCON-SPCarteirinha de Associado
1