O Sescon-SP, juntamente com representantes da Acovale, CRCSP e da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Registro, realizou nesta terça-feira, 1º de abril, uma reunião com gestores da Prefeirura de Registro.
O objetivo do encontro foi fortalecer a colaboração entre as entidades e a administração municipal, discutindo formas de apoiar o município, com foco nas demandas das empresas, especialmente as de pequeno porte, e na melhoria do ambiente empreendedor.
De forma on-line, o presidente do Sescon-SP, Antonio Carlos dos Santos, ofereceu apoio à implementação do padrão nacional da Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e) e ao enfrentamento dos desafios impostos pela reforma tributária. Também destacou iniciativas de impacto social, como a realização de turmas da Ação Desenhando o Futuro, que visa qualificar e inserir jovens no mercado de trabalho.
A equipe da Prefeitura acenou positivamente para as propostas discutidas, expressando o desejo de estreitar essa parceria. A reunião também marcou a agenda de uma visita do Sescon-SP à cidade de Registro, prevista para junho, com o objetivo de reforçar a colaboração.
Pelo Sescon-SP, também participaram o Vice-Presidente Institucional, Benedicto David Filho; a Diretora Regional em Registro, Noemi Bortone, que também é presidente da Acovale; e o Diretor Wladimir Carlos Bersanetti Rodrigues. Os ex-diretores Regionais Hélio Borges, José Augusto Martins e Samuel Coppi também estiveram presentes.
O Presidente João Del Bianco Neto representou a Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Registro. Também representaram a Acovale Caio Utsunomiya e Rose Damiani, que também foi diretora Regional do Sescon-SP.
Pela Prefeitura de Registro, participaram: Leidy Silveira, Secretária de Governo; João Sakô, Secretário Administrativo; Vander Lopes, Secretário de Desenvolvimento Econômico; e Octávio Fortes, Secretário da Fazenda e Orçamento.
Publicado em: 02/04/2025