Sescon-SP e Entidades Debatem com Receita Federal Disseminação da Campanha de Destinação de IR

Nesta quarta-feira, 8 de outubro, o Sescon-SP sediou uma reunião do Grupo de Trabalho formado pelas entidades contábeis e do empreendedorismo e pela Receita Federal em São Paulo.

Durante o encontro, foi apresentado um balanço das reivindicações encaminhadas pelo GT, com destaque para avanços já incorporados pela Receita Federal. Entre eles, a melhoria no sistema da DCTF referente ao 4º trimestre, uma demanda que nasceu da contribuição de um associado do Sescon-SP e foi oficialmente acolhida, beneficiando contadores e contribuintes em todo o país.

Na sequência, o encontro tratou dos impactos da Reforma Tributária, que entra em vigor em janeiro de 2026. Durante sua fala, o delegado da RFB em Piracicaba, Antônio José Furlan, reforçou que o desafio da Reforma Tributária exige um esforço conjunto e garantiu que Receita e entidades atuarão lado a lado para apoiar os contribuintes, por meio de treinamentos, eventos e iniciativas que facilitem a adaptação ao novo sistema.

O encontro foi conduzido pelo Vice-Presidente Institucional do Sescon-SP, Jorge Segeti, que reforçou o papel da classe contábil em apoiar empresas no período pré-reforma e na fase de transição.

Outro ponto de destaque foi a apresentação de Marcos Gregório Borges, gestor de Projetos em Cidadania Fiscal, sobre “Imposto de Renda a serviço da cidadania”, enfatizando a função estratégica do contador como multiplicador de informações que desmistificam entraves e incentivam a correta destinação do IR.

Também participaram da reunião o delegado adjunto, Marcos Vinícius Beltrame, o analista-tributário da Receita Federal, Márcio Hetsheimer, além de diretores do Sescon-SP e da Aescon-SP, bem como representantes do CRCSP, Sindcont-SP, Ibracon, Sebrae-SP e ABLOS.

Confira no link: https://www.instagram.com/p/DPmiWlulWkT/

Publicado em: 09/10/2025

Seja um Associado SESCON-SPCarteirinha de Associado
1