História

HÁ MAIS DE 70 ANOS COLABORANDO COM UMA LIDERANÇA FORTE PARA O PROGRESSO DO PAÍS

O Sescon-SP (Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo) nasceu no dia 12 de janeiro de 1949, com a denominação de Associação Profissional das Empresas de Serviços Contábeis de São Paulo, com sede na Rua da Consolação, 318. Logo após a sua fundação aconteceu o processo de transformação do Sescon-SP em uma entidade sindical, e na década de 60, foi alterada a base territorial e o âmbito de representação, sendo incluídas também as empresas de assessoramento, perícias e pesquisas no Estado de São Paulo.

O reconhecimento pelo Ministério do Trabalho ocorreu em 04 de novembro de 1964, com a expedição da respectiva Carta Sindical com a denominação de Sindicato das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo, representando a respectiva categoria econômica do 3º Grupo – Agentes Autônomos do Comércio – do Plano da Confederação Nacional do Comércio.

A primeira sede própria foi adquirida no final da década de 70, na Rua Formosa, 367 – 23º andar, no Centro de São Paulo, onde o Sescon-SP permaneceu por mais de 20 anos.

Já em 1987, a entidade recebeu a nomeação de Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis, de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo e, no final dos anos 2000, o Sescon-SP inaugurou a sede social, localizada na Av. Tiradentes, 998 – Luz, contando com mais de 5.000m2 de amplas e modernas instalações.


No dia 22 de março de 2011, o Sescon-SP inaugurou a nova sede, no mesmo complexo do prédio antigo, no número 998 da Avenida Tiradentes, agora em um magnifico edifício de 12 andares, que amplia o atendimento da entidade para quase 9 m2, abrigando também a UNISESCON – a Universidade do Sescon-SP. 

E assim, o Sescon-SP vem construindo uma história de respeito e credibilidade ao longo dos seus mais de 70 anos, atendendo com excelência os seus representados, estimulando o empreendedorismo, unindo o setor de serviços, colaborando com o desenvolvimento do Estado de São Paulo e do país.

Seja um Associado SESCON-SPCarteirinha de Associado
1