O Sescon-SP, em parceria com o Sebrae-SP e a Receita Federal do Brasil, promoveu nesta terça-feira, 12 de novembro, uma live sobre “Nota Fiscal de Serviços eletrônica, Reforma Tributária e os Municípios”, que reuniu gestores públicos, contadores e empresários de todo o Estado em um encontro on-line de grande relevância para o momento atual.
Mais do que um debate técnico, a live serviu como um momento de esclarecimento e orientação, ajudando a alinhar gestores públicos e profissionais da contabilidade sobre os próximos passos rumo à modernização tributária e digitalização dos serviços fiscais.
A abertura foi conduzida pelo presidente do Sescon-SP, Antonio Carlos Santos, que destacou o papel essencial da contabilidade na transição para o novo modelo tributário e o empenho das Diretorias Regionais da entidade em alertar prefeitos, secretários municipais e equipes técnicas sobre a necessidade de adesão ao padrão nacional da NFS-e.
Participaram também a gerente da Unidade de Políticas Públicas e Relações Governamentais do Sebrae-SP, Silvia Furio, e o auditor-fiscal da Receita Federal do Brasil e gerente do Projeto NFS-e, Hermano José Toscano Moura Filho, que apresentou as bases legais, os objetivos e o passo a passo para a adequação e assinatura dos convênios pelos municípios, além de detalhes sobre a integração do sistema via API-WS. A mediação ficou a cargo da consultora do Sebrae-SP, Patrícia Gonzalez.
A palestra completa está disponível no canal do Sebrae-SP no YouTube, acesse o link e veja: https://www.youtube.com/watch?v=1ba-AhARBrU
Publicado em: 13/11/2025