O Sescon-SP e a Aescon-SP, juntamente com o Sindilojas-SP e o CIESP, participaram, nesta sexta-feira, 27 de março, de uma reunião com o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho de São Paulo, Rodrigo Goulart, para tratar de pautas estratégicas relacionadas ao ambiente de negócios na capital paulista.
O encontro teve como foco o avanço de um convênio para atuação de assessores especializados na análise de processos da Jucesp. A iniciativa visa estruturar equipes nas entidades, trazendo mais agilidade, eficiência e segurança aos serviços prestados aos representados.
Durante a reunião, foi reforçada a necessidade de viabilizar a contratação desses profissionais, medida que depende de ajustes no decreto municipal e é considerada fundamental para garantir mais qualidade, continuidade e celeridade na análise dos processos.
Representando o Sescon-SP e a Aescon-SP, estiveram presentes o Vice-Presidente Institucional, Jorge Segeti, o Vice-Presidente Institucional da Aescon-SP, Benedicto David Filho, e a Vice-Presidente Financeira da Aescon-SP, Fátima Macedo. Também participaram o presidente do Sindilojas-SP, Aldo Nuñez Macri, o diretor executivo da entidade, Paulo Boscolo, a representante do CIESP, Roberta Cipullo de Azevedo, e o coordenador de Desenvolvimento Econômico, Celso Casagrande.
O Secretário Municipal demonstrou receptividade às demandas apresentadas e sinalizou abertura ao diálogo para avaliar caminhos que possibilitem a evolução do modelo.
Publicado em: 27/03/2026