O Sescon-SP participou nesta quinta-feira, 8 de outubro, da sessão solene na Câmara Municipal de São Carlos que homenageou José Carlos Linhares como Contabilista do Ano de 2026. O vice-presidente Institucional, Jorge Segeti, representou a entidade na cerimônia, que também contou com a presença da diretora Regional em São Carlos, Maria Ogélia de Souza.
Com cerca de 50 anos de trajetória na profissão e 38 à frente da Linhares Contabilidade, o homenageado recebeu o Troféu Stanislau Kruzinski em reconhecimento à sua dedicação à contabilidade e à contribuição ao desenvolvimento da cidade. A solenidade também prestou homenagens a Carlos Roberto Cavallaro, por sua atuação em favor da classe contábil, e a Oscar Picchi, em memória, pelos 25 anos de sua premiação como Contabilista do Ano.
Em sua manifestação, Jorge Segeti ressaltou o papel estratégico dos contadores na relação entre empresas e poder público e destacou que a reforma tributária amplia a responsabilidade desses profissionais. Segundo o vice-presidente, a contabilidade será fundamental para orientar a adaptação da gestão empresarial e apoiar os municípios diante das mudanças, contribuindo também para maior transparência e para o fortalecimento da cidadania fiscal.
Segeti parabenizou a Associação dos Contabilistas de São Carlos (ACOSC) pelos 80 anos de história e pela parceria com o Sescon-SP. Também destacou a atuação de Maria Ogélia, primeira mulher a receber a premiação, em 2003, e a presença regional da entidade, que representa cerca de 2.500 empresas em São Carlos e região.
A mesa de honra foi presidida pelo vereador Moisés Lazarini e reuniu o presidente da ACOSC, Fabio Luis Bacchini, o vice-presidente, Cavallaro., o vice-presidente Institucional do Sescon-SP, Jorge Segeti, os secretários municipais adjuntos de Ciência e Tecnologia, Marco Aurélio Penteado, e de Trabalho, Emprego e Renda, Roberto Rado, além de representantes da Fecontesp, da OAB São Carlos e da APAE.
Publicado em: 09/10/2026