Apoio às MPEs e simplificação: Sescon-SP, entidades contábeis e do empreendedorismo levam pleitos ao Ministro Márcio França

O presidente do Sescon-SP, Carlos Alberto Baptistão, participou nesta quinta-feira, 22 de fevereiro, juntamente com representantes da Fenacon, CRCSP e CNC, de uma audiência com o Ministro Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, Márcio França, em seu gabinete, em Brasília.

A comitiva entregou a França uma pauta de reivindicações voltadas ao apoio às micro e pequenas empresas e à simplificação e melhoria do ambiente de negócios. Entre os temas abordados, destacam-se a extinção das retenções de tributos federais na prestação de serviços, a correção dos limites de faturamento do Simples Nacional, medidas para preservar a competitividade das MPEs diante da reforma tributária e a racionalização da agenda de obrigações acessórias, entre outros pontos.

Na oportunidade, Baptistão, que juntamente com as entidades contábeis de São Paulo tem feito uma mobilização ativa em torno da extinção das retenções de tributos em diversas esferas, enfatizou como essa mudança poderá simplificar e beneficiar contribuintes, o governo e a economia.

O ministro acolheu as demandas apresentadas e ressaltou o papel importante dos contadores como parceiros fundamentais no processo de melhoria do ambiente empreendedor e de apoio às MPEs.

O encontro foi mediado pelo deputado federal Paulo Barbosa, que destacou seu compromisso com as questões levantadas pelo grupo.

Participaram também da audiência o presidente do CRCSP, João Carlos Castilho, o superintendente da Fenacon, Josué Tobias, o presidente e o vice-presidente do Sescon Baixada Santista, Carlos Henrique Gomes da Cruz e Luciano da Silva Oliveira, a diretora de Relações Institucionais e o especialista da CNC, Nara de Deus e Elieson Almeida.

Publicado em: 22/02/2024

Seja um Associado SESCON-SPCarteirinha de Associado
1