Benefícios e desafios da automação são destaques do 2° dia do 4° Encontro Regional on-line do Sescon-SP

Benefícios e desafios da automação são destaques do 2° dia do 4° Encontro Regional on-line do Sescon-SP

“Transformar e rentabilizar a gestão através da automação” foi o tema central dos debates do segundo dia do 4° Encontro Regional on-line do Sescon-SP, realizado hoje, 29, e dedicado especialmente ao Sul Paulista.
No início do evento, o diretor do Sescon-SP Regional em Sorocaba, Eric Luis Holtz, falou da satisfação em sediar o evento, nos formatos híbrido e presencial deste dia na cidade e agradeceu a todos os participantes pela confiança.
O CEO da BDO, Raul Corrêa da Silva, parabenizou o Sescon-SP pelo evento e destacou a necessidade de todos estarem atentos para as novas perspectivas da profissão. “Para essa adaptação, nós destinamos 13% das nossas horas em treinamento e capacitação”, disse. Já o diretor fundador da SCI Sistemas Contábeis, Elinton Marçal, afirmou que a empresa busca estar sempre na vanguarda, apresentando novas soluções para o mercado contábil. “Contabilidade e tecnologia sempre estão em contínua transformação”.

Automação

O bate-papo, conduzido pelo diretor do Sescon-SP Christiano Martinello, contou com as participações da empreendedora do segmento de inovação Adriana Alonso, da vice-presidente administrativa da Aescon-SP, Inez Lemos Lopes, do diretor da BDO, Ericsson Batista da Costa, e de Elinton Marçal.
Para que o processo de automação tenha êxito, de acordo com Adriana Alonso, é preciso que o gestor tenha clareza na estratégia, avalie e trabalhe na maturidade de seus processos, analise os sistemas existentes disponíveis no mercado, busque a robotização de forma inteligente e gere valor para o seu cliente. “Um dos pontos fundamentais é entender que se trata de uma jornada contínua e infinita, por isso é importante mudar o mindset para a conquista dos resultados esperados em todos esses esforços”, destacou.
Ao destacar que a automação deve estar baseada em pessoas, processos, tecnologia e governança, Adriana ressaltou ainda que a automação pode trazer grandes benefícios para as organizações, como torná-la referência em seu segmento, reduzir as horas extras, trazer escalabilidade, reduzir margem de erros e custo de retrabalho e a possibilidade de ampliação e diversificação dos serviços.
Os painelistas trouxeram diversas importantes informações sobre o processo de automação e Inez contou um pouco da sua experiência na jornada de automação de sua empresa, desde o ceticismo sobre os benefícios, o seu encantamento, dúvidas que surgiram ao longo do processo, até a integração e alinhamento da equipe e o surgimento dos frutos positivos. “Hoje, toda a equipe tem um olhar amoroso sobre esse tema. Criamos uma cultura de sempre buscar fazer melhor, em menos tempo e preservando a qualidade”, explicou.

Seja um Associado SESCON-SPCarteirinha de Associado
1