Classe contábil recebe justa homenagem na ALESP

Na noite desta segunda-feira, 22 de novembro, em alusão ao Dia do Profissional da Contabilidade, aconteceu uma sessão solene para homenageá-los na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
Na ocasião, o Sescon-SP foi agraciado em razão dos benefícios prestados e pela defesa da categoria representada, “Nossa entidade, em mais de sete décadas de existência consolidou seu papel evolutivo e desenvolvimentista para o país. Seus presidentes e diretorias que me antecederam sempre trouxeram grandes contribuições técnicas, políticas, tributárias, trabalhistas, fiscais e contábeis. Assim, o Sescon-SP construiu a sua credibilidade diante dos nossos representados, administração pública e junto à sociedade. As sementes plantadas geraram frutos. E nos últimos três anos, na minha gestão, dediquei muito tempo na Reforma Tributária, pois acredito que como verdadeiros operadores do sistema tributário, os profissionais e empresários contábeis devem assumir o protagonismo nesta e em outras discussões de cunho técnicos. Há uma legitimidade intrínseca, que veio a florescer nas discussões da Reforma, e com apoio das Entidades Contábeis, realizamos muitas ações, alcançamos novos patamares e tivemos grandes conquistas”, dissertou o Presidente Reynaldo Lima Jr.
Após os discursos das autoridades presentes, foi realizada uma emocionante menção póstuma ao Sr. Hatiro Shimomoto (1935-2021), brilhante profissional contábil, recebida na ocasião pelo seu filho, Presidente do Instituto FENACON e Vice-presidente da Associação Comercial de São Paulo, Márcio Massao Shimomoto.
As Entidades Congraçadas e a Federação também foram agraciadas com troféus de agradecimento: Fenacon, CFC, CRCSP, SESCON-SP, APEJESP, FECONTESP, IBRACON Nacional, IBRACON 5ª Seção Regional, APC, Sindicont-SP e ANEFAC. Além do Secretário da Agricultura e Abastecimento, Deputado Itamar Borges e o proponente da solenidade, Deputado Walter Vicioni, compuseram a mesa da ALESP: o Presidente do Sescon-SP, o Presidente da Fenacon Sérgio Approbato Machado Júnior e os Vereadores Edir Sales e Arnaldo Faria de Sá.
“Quero parabenizar e agradecer cada um dos presidentes e representantes das entidades congraçadas, pelo excelente trabalho, mesmo diante de desafios, como da pandemia da Covid-19. Destaco ainda, o quanto essa união e integração das entidades contábeis têm contribuído efetivamente para o sucesso e a qualidade dos profissionais da contabilidade do Estado de São Paulo e do Brasil, que dão um show de competência e merecem serem celebrados”, finalizou o Presidente do Sescon-SP.

Publicado em: 23/11/2021

Seja um Associado SESCON-SPCarteirinha de Associado
1