Comunicado sobre andamento da negociação coletiva e não antecipações

O Sescon-SP, após receber as pautas de reivindicações dos Seaacs, iniciou uma primeira rodada de negociação com os Sindicatos Profissionais da categoria preponderante. As reuniões ocorreram no dia 26 de julho de 2022, onde o Sindicato Patronal expôs algumas contrapropostas em relação às cláusulas econômicas, tendo em vista o período de recessão enfrentados pelas empresas e aproveitou a oportunidade para ratificar a garantia da data base.

Por se tratar de uma reunião inaugural, ficou estabelecido entre as partes, que aguardaremos a publicação oficial dos índices inflacionários acumulados para a data base de 1º de agosto, que deve ocorrer até o dia 10 de agosto, para a retomada das negociações. Enquanto isto, manteremos as reuniões periódicas com a comissão permanente de negociação coletiva, para que juntos possamos chegar na melhor negociação para nossa categoria.

Por fim, para o sucesso das negociações para 2022, ressaltamos a importância de toda nossa base estar alinhada e aguardando o encerramento das negociações para então promoverem os reajustes salariais, antecipações ou as negociações de acordos coletivos.

Publicado em: 01/08/2022

Seja um Associado SESCON-SPCarteirinha de Associado
1