Confira a entrevista do Presidente do Sescon-SP sobre IRPF na Rádio Nova Brasil FM – Programa Nova Manhã

Hoje pela manhã, 02/03/22, o Presidente do Sescon-SP, Carlos Alberto Baptistão, esteve no programa Nova Manhã – Rádio Nova Brasil FM, esclarecendo dúvidas sobre declaração do Imposto de Renda, que começa com as entregas no dia 07 e vai até o dia 29 de abril.

Empresário Contábil há mais de 35 anos, o Presidente do Sescon-SP foi convidado para falar de IRPF, sobre quem deve declarar, como declarar as criptomoedas e as vantagens da declaração pré-preenchida.

“Esse ano não temos muitas novidades, pois a legislação não trouxe alterações para o IRPF, mas tivemos algumas modificações no sistema que a Receita Federal implantou no programa, como a inclusão dos e-mails e telefones dos dependentes e se eles residem com o declarante, o Renavam obrigatório, entre outras informações simples.

O contribuinte pode baixar a declaração pré-preenchida para ajudar utilizar as informações que vem das fontes pagadoras ou recebedoras, mas ela só estará disponível no site a partir do dia 15 de março e apenas pode utilizá-la quem tem certificação digital ou acessos no site chamados ouro ou prata”, explicou durante a entrevista.

Confira a entrevista completa, através do link https://youtu.be/xj0HQcExD2A

Publicado em: 03/03/2022

Seja um Associado SESCON-SPCarteirinha de Associado
1