Dia do Profissional de Contabilidade: Câmara Municipal de São Paulo Homenageia Sescon-SP e Entidades Contábeis

Comemorado em 25 de abril, a Câmara Municipal de São Paulo abriu as celebrações da data este ano nesta quinta-feira, 11 de abril, com uma sessão solene especial para homenagear as entidades contábeis e os profissionais do setor. O presidente Carlos Alberto Baptistão, representando o Sescon-SP e a Aescon-SP, foi um dos homenageados da noite.

Autora da homenagem, a vereadora Edir Sales ressaltou no evento a parceria de longa data entre o legislativo paulistano e a classe contábil, reconhecendo seu papel fundamental na manutenção da saúde financeira das empresas, tanto públicas quanto privadas, e na promoção de um ambiente de negócios favorável na cidade.

Em seu discurso, o presidente do CRCSP, João Carlos Castilho Garcia, expressou sua gratidão à vereadora pela constante valorização da classe contábil e pela parceria na simplificação e em favor do empreendedorismo.

Em nome das entidades congraçadas de São Paulo, o presidente do Sindcont-SP, Claudinei Tonon, abordou os desafios enfrentados pelo setor contábil, como a implementação da reforma tributária e a crescente influência da inteligência artificial, destacando a importância da adaptação e evolução contínua das habilidades profissionais.

Já o vice-presidente de Governança e de Gestão Estratégica do CFC, Joaquim Alencar Bezerra Filho, enfatizou o papel ativo da classe contábil em questões legislativas, como a Lei de Responsabilidade Fiscal, a reforma tributária e o código eleitoral, destacando sua contribuição essencial para o progresso da nação.

Além dos mencionados, o evento contou com a presença de importantes líderes do setor, incluindo os presidentes do Ibracon Nacional e da 5ª Seção Regional, Sebastian Yoshizato Soares e Viviane de Paula Rosa Alves Bauer; Alexandre Sanches Garcia, da Academia Paulista de Contabilidade; Suely Gualano Bossa Serrati, da Apejesp; José Heleno Mariano, da Fecontesp; e Paschoal Rizzi Naddeo, da Febrapam.

Representando o Sescon-SP, também estiveram presentes o vice-presidente Antonio Carlos Souza dos Santos, os vice-presidentes Financeiro e Administrativo, Jorge Segeti e Benedicto David Filho, o diretor Alex Telo, a diretora Waldineia Alcantara Santana, além dos ex-presidentes Márcio Shimomoto e Reynaldo Lima Jr.

Publicado em: 12/04/2024

Seja um Associado SESCON-SPCarteirinha de Associado
1