Empresários trocam experiências sobre como aumentar a lucratividade com serviços extraordinários

A primeira Câmara de Contabilidade de 2023 abriu as atividades do ano com chave de ouro nesta quinta-feira, 9 de março. Os empresários João Aleixo Pereira e Wilson Gimenez Jr., que já coordenaram o grupo, lideranças e empreendedores contábeis de diversas partes do Estado se reuniram para trocar experiências, vivências e conhecimentos sobre como aumentar os ganhos com a adição de serviços extraordinários ao portfólio.

BPO Financeiro, parametrização de sistemas, licenciamento, recuperação tributária, aposentadoria, apoio a licitações, Decore, declaração de faturamento, emissão de notas fiscais e diversas outras atividades foram apontadas pelos participantes como oportunidades para ampliar o leque de serviços além dos tradicionais.

Contudo, para que isso aconteça de forma sólida e assertiva, é preciso que a empresa contábil tenha parceiros. “Como nossa expertise pode ser limitada em algumas áreas, é fundamental firmar parcerias com profissionais que realizem serviços de excelência, responsáveis por um trabalho bem feito”, afirmou Wilson Gimenez Jr.

Para o empresário contábil, também é fundamental ter a sensibilidade para entender e diferenciar o que deve ser cobrado a parte e que que pode ser realizado como gentileza aos clientes.

Contrato de prestação de serviços

Para João Aleixo, o contrato de prestação de serviços é a base da relação entre o cliente e a empresa de contabilidade. O empresário contábil destacou que o documento é obrigatório pela legislação do CFC e que o Código Civil obriga o profissional a fazer tudo o que sua formação permite quando não há as especiações no contrato. “Isso é uma questão muito séria. É importante formalizar os itens da prestação de serviços e também os que não estão acordados”, ressaltou.

Troca de Experiências

Na abertura do encontro, o presidente do Sescon-SP, Carlos Alberto Baptistão, falou sobre a importância de o empresário buscar alternativas para trazer lucratividade ao seu negócio. Além disso, destacou o papel importante da Câmara de Contabilidade de fomentar debates, incentivar a troca de experiências e ideias entre os participantes e também o apoio entre eles sobre questões do dia a dia da profissão.

A moderação dos debates foi feita pelo coordenador da Câmara, Márcio Teruel Tomazeli, e pela diretora da Aescon-SP, Fátima Macedo.

Publicado em: 10/03/2023

Seja um Associado SESCON-SPCarteirinha de Associado
1