Frente do Empreendedorismo discute ações com o Secretário Guilherme Afif Domingos

Na tarde de ontem, 21 de março, o presidente do Sescon-SP, Carlos Alberto Baptistão, e o deputado Itamar Borges, presidente da Frente Parlamentar do Empreendedorismo, estiveram no Gabinete do Secretário de Assuntos Estratégicos do Estado, Guilherme Afif Domingos, para tratar de assuntos do empreendedorismo e das micros e pequenas empresas.

O parlamentar e o líder setorial confirmaram, na ocasião, apoio ao projeto da pasta que visa a qualificação, com parte dos custos subsidiados pelo Estado, e contratação de jovens aprendizes pelas MPEs paulistas. Baptistão, inclusive, afirmou que a entidade pode ser uma via de disseminação nessa inciativa tanto para as empresas contábeis e de assessoramento como para seus clientes e ainda destacou a retomada da ação “Desenhando o Futuro” do Sescon-SP, que converge com o projeto do governo em seus propósitos e que em 2023 está ganhando um novo escopo.

As lideranças trataram também de medidas para o avanço da participação dos pequenos negócios nas compras governamentais e nas licitações; dos projetos que aumentam os limites de enquadramento do Simples Nacional, inclusive a exclusão dos sublimites do ICMS e ISS; do aumento da inadimplência e incentivo aos Microempreendedores Individuais; e também da inserção e efetivação da educação empreendedora nas escolas.

Participaram também da reunião o vice-presidente do Sescon-SP, Antonio Carlos Souza dos Santos, o consultor da Frepem Silvério Crestana, e o assessor Pedro Jehá da Secretaria de Assuntos Estratégicos.

Publicado em: 22/03/2023

Seja um Associado SESCON-SPCarteirinha de Associado
1