Lei de Licitações é tema de debate em evento do ICG apoiado pelo Sescon-SP

O Sescon-SP sediou hoje, 23 de junho, o 15° Seminário Internacional de Compras Governamentais, que teve os debates centrados no “Impacto da Nova Lei de Licitações: 14.133/21).

Na abertura do evento, o presidente Carlos Alberto Baptistão destacou a relevância do novo marco regulatório e afirmou o impacto da legislação para a inserção do Brasil na Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). “O que será de grande valia para a nossa economia e competividade”.

O líder setorial também ressaltou o papel do contador nesse novo cenário, já que a Lei de Licitações traz a exigência de balanço patrimonial, demonstração de resultado de exercício e demais demonstrações contábeis dos dois últimos exercícios sociais. “Com isso, ganha o contador e as empresas que participam desses processos de compras”.

A abertura do evento, feito pelo ICG em parceria com a RHS Licitações, teve as participações também do presidente do Instituto, Roberto Baccarat, da secretária de Gestão da Prefeitura de São Paulo, Marcela Arruda, e do deputado federal Itamar Borges (por vídeo).

Publicado em: 23/06/2022

Seja um Associado SESCON-SPCarteirinha de Associado
1