Melhoria do ambiente empreendedor: Sescon-SP, Frepem, Sebrae-SP e entidades elaboram propostas aos candidatos a administradores municipais

Em virtude das eleições de 2024, entidades e órgãos de apoio ao empreendedorismo estão se mobilizando para trazer ao centro dos debates a importância de políticas públicas focadas no ambiente de negócios. A Frente Parlamentar do Empreendedorismo, o Sescon-SP e o Sebrae-SP promoveram ontem, 27 de fevereiro, uma reunião técnica com a finalidade de desenvolver propostas voltadas ao fortalecimento do ambiente empresarial. Essa colaboração estratégica busca garantir que o estímulo ao empreendedorismo figure como prioridade nas agendas dos futuros administradores municipais.

Ao abrir o evento, o presidente do Sescon-SP, Carlos Alberto Baptistão, expressou a satisfação da entidade em desempenhar o papel de secretaria da Frepem e destacou a importância da criação do documento. “Quando falamos em empreendedorismo, não estamos nos referindo apenas às empresas, mas também à criação de emprego, geração de renda e ao desenvolvimento do país”.

Representantes de diversas entidades da contabilidade, do empreendedorismo, de instituições públicas e de ensino, como CRCSP, Fecontesp, Sindcont-SP, Anefac, Abimaq, Abrapsa, Apta, FecomercioSP, Fiesp, OABSP, Ceame, Cietc, Fapesp, IPT, Associação Paulista de Municípios, Centro Paula Souza, entre outras, participaram do encontro e contribuíram com itens para a criação do documento.

Além de Baptistão, a mesa foi composta pelo deputado estadual Itamar Borges, presidente da Frepem; pelo diretor-superintendente do Sebrae-SP, Nelson Hervey Costa; e pelo presidente da Jucesp, Márcio Shimomoto.

Além do foco nas políticas públicas municipais que possam enriquecer o ecossistema empreendedor, a reunião serviu também como um fórum para discussão de como os governos municipais podem assumir um papel mais ativo no apoio ao crescimento empresarial.

Pelo Sescon-SP, também estiveram presentes o vice-presidente Antonio Carlos Souza dos Santos, o diretor Financeiro da Aescon-SP, Julio Linuesa Perez, e a diretora Waldineia Alcantara Santana.

Publicado em: 28/02/2024

Seja um Associado SESCON-SPCarteirinha de Associado
1