A convite do presidente da Fiesp, Josué Christiano Gomes da Silva, o presidente do Sescon-SP, Carlos Alberto Baptistão, participou de um debate realizado nesta sexta-feira, 20 de outubro, com o senador Eduardo Braga, relator da reforma tributária no Senado Federal.
Em sua explanação, Braga afirmou que o texto da reforma deve ser aprovado no Senado até 9 de novembro, e destacou que já existe um consenso entre seus pares para que seja incluído na proposta um mecanismo para travar as alíquotas do CBS e do IBS, para evitar o aumento de carga tributária.
Na oportunidade, Baptistão explicou para o senador a necessidade de redução do período de transição do antigo para o novo sistema tributário, a fim de evitar um período longo de uma carga burocrática adicional, muitas incertezas, pouca transparência, aumento dos custos de conformidade e insegurança jurídica.
O debate também contou com a participação do ex-presidente Michel Temer e do ex-presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, do deputado federal Antonio Brito, do presidente da Febraban, Isaac Sidney, além de outros parlamentares, autoridades e lideranças setoriais.
O Sescon-SP tem desempenhado um papel ativo na busca pelo aprimoramento do texto da reforma tributária e está acompanhando de perto o andamento desse projeto no Congresso Nacional.
Publicado em: 20/10/2023