Empresários apontam caminhos para transformar a equipe em parceira do negócio na Câmara de Contabilidade

á imaginou ter uma equipe totalmente direcionada para o encantamento dos clientes, novas vendas e rentabilidade do negócio? Isso é possível a partir da adoção de boas estratégias de gestão de pessoas.

Pensando nisso, a Câmara Setorial de Contabilidade promoveu nesta quinta-feira, 9 de junho, um debate sobre o tema “Transformando a Equipe em Parceiros de Negócios”.

Na oportunidade, a empresária contábil Roberta Zara e o diretor Administrativo do Sescon-SP, Marcelo Voigt Bianchi, trouxeram suas experiências sobre o assunto e relatos sobre como conquistaram o engajamento da equipe.

Por meio da aplicação de um projeto de mestrado profissional na sua empresa, Roberta destacou a identificação dos principais pontos de um parceiro de negócios: estratégia corporativa, gestão de mudança, gestão de relacionamento com o cliente, desenvolvimento de sistemas e gestão de riscos. “Se fizermos um cruzamento desses pontos com as competências profissionais podemos perceber que está tudo alinhado, basta colocar em prática”, destacou a empresária contábil, ressaltando também a relevância do levantamento das competências inerentes ao próprio escritório.

Uma iniciativa produtiva implantada, segundo Roberta, foi a realização de reuniões semanais onde cada colaborador traz informações e impressões sobre determinado cliente. “De forma surpreendente, todos têm dicas e insights importantes e sempre saímos desses encontros com uma lista de tarefas, muitas vezes simples, para melhorar o trabalho e o relacionamento com o cliente”.

Ao falar de todo o planejamento idealizado e implantado em sua empresa, Marcelo Voigt Bianchi afirmou que é preciso colocar o colaborador como protagonista, como parte da solução dos entraves ou oportunidades que são identificados em cada cliente. “Nosso profissional é um agente do processo e consegue enxergar uma nova realidade porque ele faz parte da jornada de aprimoramento do relacionamento com o cliente”.

Perdeu o evento? Acesse e assista agora: https://www.youtube.com/watch?v=Aajp_qpvYN8.

Formato híbrido

Na abertura do evento, o presidente do Sescon-SP, Carlos Alberto Baptistão, agradeceu a participação de todos os empresários, de forma presencial ou a distância, e destacou a importância da temática do evento para o crescimento dos negócios.

Os debates foram moderados pelo diretor Financeiro do Sescon-SP, Márcio Teruel Tomazeli.

Publicado em: 13/06/2022

Seja um Associado SESCON-SPCarteirinha de Associado
1