NJE mostra como a gestão profissional pode gerar felicidade nos negócios

Muito além de lucros e resultados, a felicidade no trabalho está ligada a um propósito, ao sentimento de realização, a relações positivas e apoio das pessoas. Nesta quinta-feira, 21 de julho, o Núcleo dos Jovens Empresários trouxe a empresária, advogada tributarista, apresentadora e escritora Andréa Giugliani para falar sobre como a gestão profissional pode gerar felicidade nos negócios.

Ao citar o Butão, pequeno país do continente asiático que implantou o índice de Felicidade Interna Bruta (FIB), Andréa destacou que o equilíbrio entre os diversos papeis sociais, a busca pela melhoria contínua, pelo autoconhecimento e por um propósito são fundamentais para o bem-estar no trabalho. “É função do líder criar condições dentro da empresa para gerar felicidade”, disse.

A gestão profissional também passa, segundo a palestrante, pela humildade em conhecer as suas habilidades e entender que outras podem ser encontradas em uma rede de apoio. “Ninguém precisa saber de tudo, ou fazer tudo sozinho, por isso é importante contar com as pessoas”, afirmou ela, ao destacar que é preciso treinar, confiar e delegar atividades para a equipe.

Para Andréa, orgulhar-se de si próprio também é importante nessa jornada de bem-estar. “Fique feliz de fazer bem o seu trabalho, de ver seus clientes prosperarem, de empregar pessoas e vê-las crescerem ao seu lado”, disse a palestrante.

Na abertura do evento, o presidente do Sescon-SP, Carlos Alberto Baptistão, destacou que a entidade oferece formação, eventos, cursos, produtos, serviços e subsídios para que o empresário contábil possa realizar uma boa gestão. “Dessa forma, podemos melhorar os nossos resultados, inclusive os financeiros, e encontrar a felicidade no trabalho”, disse.

O bate-papo foi conduzido pela diretora do Sescon-SP, Andréia dos Santos Silva, e pelo empresário contábil e membro do NJE, Diego Gonçalves.

Perdeu o evento? Confira no Youtube: https://youtu.be/nj-QWLt94WY

Publicado em: 22/07/2022

Seja um Associado SESCON-SPCarteirinha de Associado
1