Oportunidades para o contador no cenário de transformação digital são pontuadas no 3° dia do 4° Encontro Regional on-line do Sescon-SP

Oportunidades para o contador no cenário de transformação digital são pontuadas no 3° dia do 4° Encontro Regional on-line do Sescon-SP

Utilização estratégica de dados, agilidade e cultura organizacional afeita a mudanças: esse é o tripé do sucesso para as empresas de contabilidade no contexto de transformação digital. Esse foi um dos aprendizados do terceiro dia do Encontro Regional on-line do Sescon-SP, realizado na manhã desta quinta-feira, 30 de junho.

Os debates do dia giraram em torno do tema “Gestão do Amanhã e a reinvenção do profissional de contabilidade”, conduzido pelo palestrante, co-autor do best seller “Gestão do Amanhã”, Sandro Magaldi.

Ao destacar que nunca na história da humanidade houve tantas e intensas mudanças, Magaldi afirmou que essas grandes rupturas estão transformando radicalmente o modo de viver das pessoas e impactando profundamente o ambiente empresarial, especialmente o setor contábil. “A contabilidade é uma das áreas que mais recebe esses impactos, por isso o ofício se transformou nos últimos anos”, afirmou ele, ao ressaltar que esse cenário é desafiador, traz muitas ameaças, mas também excelentes oportunidades para quem conseguir fazer a leitura correta e agir. “Nesse ambiente de tempestade formou-se uma estrutura interligada, não linear, que exige de todos nós a inovação”.

Para que o contador tenha sucesso hoje, segundo Magaldi, é fundamental quebrar a mentalidade de negócios antiga e se reinventar. “Inovar já não é mais opção, mas necessidade”, disse ele, ao afirmar que o profissional tem uma oportunidade de ouro nas mãos ao lidar com as informações e dados de seus clientes. Contudo, é importante não ter apenas uma visão burocrática ou operacional, mas de consultor estratégico das empresas. “É fundamental conhecer as dores do cliente, se antecipar, pensar na experiência desse usuário e sobre o quanto é possível auxiliá-lo no crescimento do seu negócio”. 

A abertura do evento contou com as participações do diretor Regional do Sescon-SP em Limeira, Pablo Bobice, que falou em nome dos demais diretores do Centro-Oeste Paulista; da diretora de Contas Estratégicas na Omie, Cristiane Andrade; do head de vendas da Contmatic Phoenix, Adriano Santos; e do ex-presidente da Jucesp, Walter Ioshi.

Cristiane Andrade e Adriano Santos participaram também como debatedores no painel, ressaltando o novo papel do contador diante de tantos desafios, a necessidade de adoção de tecnologias e a oportunidade de negócios com a contabilidade consultiva. Já a moderação do bate-papo ficou por conta do diretor Administrativo do Sescon-SP, Marcelo Voigt Bianchi.

Dedicado ao Centro-Oeste Paulista, o evento desta quinta feita contou também com uma programação presencial, na cidade de Limeira. O presidente do Sescon-SP, Carlos Alberto Baptistão, marcou presença.

Amanhã, 1 de julho, os debates giram em torno do tema “Marketing e Negócios”, encerrando o 4° Encontro Regional.

Seja um Associado SESCON-SPCarteirinha de Associado
1