Em apoio ao Outubro Rosa, campanha dedicada à conscientização sobre o câncer de mama, o Sescon-SP e a Aescon-SP realizaram, nesta quinta-feira, 17 de outubro, um encontro voltado às suas colaboradoras. A palestra foi conduzida por Kátia Sonsin, profissional da área de Medicina Preventiva do Grupo Mast, que trouxe informações essenciais sobre prevenção e tratamento da doença.
O câncer de mama é o mais comum entre as mulheres, sendo responsável por mais de 22 mil mortes no Brasil em 2022. Porém, quando diagnosticado em estágios iniciais, a taxa de cura pode chegar a 99%. Durante a palestra, foram abordados fatores de risco, sinais e sintomas, além das formas de prevenção primária, como hábitos saudáveis e controle do estresse, e secundária, com destaque para o autoexame e a realização periódica de mamografias.
Kátia Sonsin também falou sobre os tratamentos disponíveis e reforçou que o diagnóstico precoce salva vidas, destacando a importância de disseminar essa informação entre as mulheres.
Na abertura do evento, a diretora do Sescon-SP, Rosana Franco, ressaltou a missão da entidade em promover a conscientização e a orientação entre seus colaboradores, lembrando da importância vital do diagnóstico precoce na luta contra o câncer de mama.
Publicado em: 17/10/2024