Até 30 de novembro, está aberta a janela para contestação dos dados relacionados ao Fator Acidentário de Prevenção (FAP), uma oportunidade valiosa para retificar possíveis equívocos, prevenindo assim a majoração injustificada da contribuição previdenciária.
Nesse cenário, onde a gestão sustentável da empresa e a promoção de ambientes seguros e saudáveis tornam-se prioridade, o empresário contábil assume um papel central. Em virtude disso, o Sescon-SP realizou nesta quinta-feira, 9 de novembro, uma palestra on-line sobre “A Gestão Eficiente do FAP”.
O diretor titular adjunto do Departamento de Desenvolvimento Intersindical da Fiesp, Sylvio Alves de Barros Filho, e a especialista em FAP, Dynamene Fernandes, conduziram o tema. Eles falaram sobre a importância da gestão do FAP para as empresas, apresentando números e dicas. Uma delas é a Central de Inteligência da Federação, que apoia as empresas na gestão do FAP e do RAT, com acompanhamento semanal de dados e sua transformação em informações úteis para a gestão.
A moderação do bate-papo foi realizada pela vice-presidente Financeira da Aescon-SP, Carla Chiomento, e pelo contador especialista em Controladoria e Conselheiro do CRCSP, Felipe José da Silva Jr.
A íntegra da palestra está disponível no Canal do Sescon-SP no Youtube. Acesse agora e mantenha-se atualizado sobre as melhores práticas na gestão do FAP.
Publicado em: 10/11/2023