O Programa Crédito do Trabalhador, que possibilita empréstimos consignados com garantia do FGTS para trabalhadores celetistas do setor privado, chega trazendo responsabilidades adicionais para os empregadores e exige atenção especial das empresas de contabilidade, já que são parceiras de todas as horas dos micro e pequenos negócios no país. Com a implementação dessa nova dinâmica, os empregadores precisarão garantir que os descontos sejam feitos corretamente na folha de pagamento e que os valores sejam repassados dentro dos prazos estabelecidos, sob pena de penalidades administrativas, civis e penais.
Para esclarecer o assunto, o Sescon-SP, com apoio do CRCSP e Sindcont-SP, promoveu nesta quinta-feira, 24 de abril, uma palestra esclarecedora sobre como essa novidade afetará a gestão das empresas e as responsabilidades dos empregadores.
O evento, realizado na sede do Sescon-SP e transmitido on-line, foi conduzido por Denise Dascanio Natividade, Coordenadora na Centralizadora Nacional dos processos relacionados ao Empregador FGTS da CAIXA, e Larissa Assoli Silva, Coordenadora na Centralizadora Nacional dos processos relacionados ao Empregador FGTS da CAIXA. A moderação ficou a cargo de Valdeir Resende, Diretor da Aescon-SP, e contou ainda com as participações de Claudinei Tonon, Presidente do Sindcont-SP, e Hamilton Ubirajara Meneghel, Conselheiro do CRCSP.
Conteúdo imperdível! Portanto, se você não pôde participar, acesse agora mesmo o nosso Canal do Youtube, que a palestra está disponível: https://www.youtube.com/watch?v=f1fTH9WXimg&t=4929s
Publicado em: 24/04/2025