Palestras, dinâmicas, cases e visitas culturais marcam segundo dia do Seminário Nacional

O segundo dia do Seminário Nacional do Sescon-SP teve início nas instalações da FURB – Universidade Regional de Blumenau, um dos principais polos de produção de conhecimento do sul do país.

No início dos trabalhos, a reitora da FURB, Márcia Cristina Sardá Espindola, deu boas-vindas aos empresários contábeis paulistas e destacou a veia comunitária da instituição educacional e do seu papel de fomentadora do desenvolvimento regional. Na mesma linha, o diretor do Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Ciel Antunes de Oliveira Filho, e o coordenador do Programa de Pós-Graduação de Ciências Contábeis, Christian Daniel Falaster, falaram da experiência inédita de receber um grupo de fora e agradeceram a confiança do Sescon-SP.

O presidente do Sescon-SP, Carlos Alberto Baptistão, falou da sinergia e apoio mútuo das entidades da contabilidade, da relevância da criação de pontes entre as universidades, as entidades e o mercado de trabalho, e agradeceu a FURB e a SCI pela hospitalidade e parceria para a realização do evento.

O presidente do CRCSP, José Aparecido Maion, também falou da satisfação em participar do evento com um grupo do Conselho, e o vice-presidente da Região Sul da Fenacon, Leomir Minozzo, em nome do presidente Daniel Coêlho, agradeceu a oportunidade de participar do evento.

Já o diretor fundador da SCI, Everton Marçal, falou da parceria de longa data em eventos como o Seminário Nacional e o Seminário Internacional, e agradeceu a FURB pela hospitalidade.

Seguindo a programação do evento, os participantes acompanharam as palestras “A inovação como agente transformador empresarial”, com o diretor de Inovação e Tecnologia da Unifique; “Sistema de gestão de desempenho – um olhar para as congruências das metas”, com a professora Franciele Beck; e “Alavancando o empreendedorismo: Estratégias de gestão de negócios para o futuro da contabilidade”, ministrada pela professora Mariane Hoeltgebaum.

Para finalizar a parte da manhã, o grupo fez uma visita guiada a Exposição Científica Fritz Müller, que apresenta os diferentes biomas do planeta, com animais, fósseis e áreas destinadas ao corpo humano.

A programação da parte da tarde contemplou uma visita ao Centro de Inovação de Blumenau, coordenado pelo Instituto Gene e tem como proposta permitir que pessoas e empresas focadas em inovação e empreendedorismo possam incrementar o setor, fomentando atividades positivas à cidade. Lá, conhecerem os cases de sucesso das Empresas Colinear e Simples Já, encubadas pelo Gene.

Em seguida, houve uma cerimônia de encerramento e certificação com apresentação cultural.

À noite o grupo fez uma nova visita à Vila Germânica.

Publicado em: 17/08/2023

Seja um Associado SESCON-SPCarteirinha de Associado
1