Parceria renovada: Sescon-SP participa de solenidade de apresentação da nova superintendente da RFB em São Paulo

O presidente Carlos Alberto Baptistão e o vice-presidente Antonio Carlos Souza dos Santos participaram hoje, 13 de março, da solenidade de apresentação da nova administração da Receita Federal do Brasil em São Paulo, que tem como superintendente regional a auditora-fiscal Márcia Cecília Meng.

Em seu discurso de posse, a nova superintendente destacou a sua intenção de estreitar o relacionamento com entidades e demais instituições, não apenas no que diz respeito aos fatos econômicos, mas também a uma série de questões que envolvem o desempenho do Estado de São Paulo. Já o secretário Especial da Receita Federal, Robinson Sakiyama Barreirinhas, falou nos esforços da instituição, que devem ser intensificados nos próximos meses, para atendimento a um pleito recorrente do Sescon-SP e da classe contábil: o foco na fiscalização orientadora, em detrimento da punitiva.

Ambos, em conversa com as lideranças do Sescon-SP, destacaram o importante papel dos contadores para o relacionamento fisco-contribuinte e de apoio às iniciativas de simplificação.

Publicado em: 13/03/2023

Seja um Associado SESCON-SPCarteirinha de Associado
1