Pleito Atendido! Após pedido do Sescon-SP e das Entidades da Contabilidade, RFB adia prazos de entrega da ECD e da ECF

Agora é oficial! Conforme Instrução Normativa RFB n° 2082 de 18/05/2022, após pleito do Sescon-SP e das entidades da contabilidade, a Receita Federal do Brasil adiou o prazo de entrega da Escrituração Contábil Digital (ECD) para 30 de junho.

A necessidade de adiamento da ECD deveu-se ao acúmulo de obrigações acessórias para o último dia de maio, com a entrega das Declarações de Imposto de Renda Pessoa Física, de Espólio, de Saída Definitiva do País e ainda para a adesão ao Programa de Reescalonamento do Pagamento de Débitos no Âmbito do Simples Nacional (Relp).

Além do trabalho exigido para o cumprimento dessas exigências fiscais, havia também a preocupação com a possibilidade de instabilidade nos últimos dias do mês dos sistemas do Fisco, em virtude dessa grande demanda.

Já o prazo da ECF era importante tendo em vista que suas informações estão altamente relacionadas com as contidas na ECD.

Agradecemos, portanto, à RFB, por mais um pedido atendido, o que, com certeza, melhorará o processo para o cumprimento de exigências fiscais deste período do ano.

Confira na íntegra, link: https://bit.ly/39D4tGc

Publicado em: 19/05/2022

Seja um Associado SESCON-SPCarteirinha de Associado
1