Presidente do Sescon-SP fala dos reflexos da reforma tributária em evento da ACSP

Em reunião do Conselho Consultivo da Associação Comercial de São Paulo, realizada hoje, 26 de julho, o presidente do Sescon-SP, Carlos Alberto Baptistão, falou dos reflexos da reforma tributária em tramitação no Congresso Nacional para os setores produtivos e para os brasileiros.

O líder setorial falou dos pontos positivos do texto e também de alguns pontos de atenção, como a necessidade de lei complementar para aplicação da nova sistemática, a insegurança em relação à alíquota a ser utilizada de fato, o longo período de transição, as dúvidas sobre como ficarão as obrigações acessórias do período pós-reforma e o aumento expressivo da carga tributária para o setor de serviços. Segundo ele, agora, na tramitação no Senado Federal, é preciso grande mobilização para alguns avanços na redação, como a inserção de mecanismos para a garantia da competitividade do Simples Nacional e para que nenhum segmento seja demasiadamente onerado.

Na mesma linha, o presidente do IDV, Jorge Gonçalves Filho, também trouxe algumas sugestões para o aprimoramento do texto e reforçou a relevância da desoneração da folha de salários.

O bate-papo foi conduzido pelo presidente da ACSP, Roberto Mateus Ordine, e pelo coordenador do Conselho Consultivo, Alfredo Veloza, contando ainda com a participação do economista Marcel Solimeo.

O vice-presidente do Sescon-SP, Antonio Carlos Souza dos Santos, o gerente Jurídico e Institucional, Marcos Kazuo, e o diretor da Fecontesp, Dorival Fontes, prestigiaram o evento.

Publicado em: 27/07/2023

Seja um Associado SESCON-SPCarteirinha de Associado
1