Primeira reunião do ano da Comissão de Reivindicações Técnicas estabelece metas e pleitos para 2024

Nesta segunda-feira, 11 de março, o Sescon-SP promoveu a primeira reunião de 2024 da Comissão de Reivindicações Técnicas, que reúne entidades contábeis e do empreendedorismo para estudar, identificar e pleitear pontos de simplificação e aprimoramento do ambiente de negócios.

Ao abrir o encontro, o vice-presidente do Sescon-SP, Antonio Carlos Souza dos Santos, recordou algumas conquistas já alcançadas pelo grupo e ressaltou a importância da coalizão de entidades representativas neste processo, destacando que a força conjunta e colaborativa ao levar suas demandas a órgãos públicos é capaz de gerar um impacto positivo.

Durante a reunião, foram debatidos diversos assuntos de âmbitos federal, estadual e municipal. Dentre eles, a proposta de extinção das retenções de tributos federais na prestação de serviços, ajustes nos limites de faturamento para enquadramento no Simples Nacional, estratégias para garantir a competitividade das MPEs diante da reforma tributária e a simplificação da agenda de obrigações acessórias.

O evento contou com as presenças de Oziel Estevão, do Comitê de Desburocratização da Fiesp; Marco Aurelio Fuchida, superintendente do Ibracon; Silvério Crestaca, consultor da Frepem; José Constantino de Bastos Jr., do Sebrae-SP; Denis Mendonça, do Sindcont-SP; Renato Prone Teixeira da Silva e Gilberto José de Carvalho, conselheiros do CRCSP; Andreia, representando José Dimas Rodrigues Santos da Anefac no Vale do Paraíba; além de Silvana Cesário de Araújo, Christiano Cesar Martinello, Alex Telo, Rodrigo Oliveira, e Marcos Kazuo, integrantes do Sescon-SP.

Publicado em: 13/03/2024

Seja um Associado SESCON-SPCarteirinha de Associado
1