Profissionais da contabilidade são homenageados na Câmara Municipal de São Paulo

Por proposição da vereadora Edir Sales, a Câmara Municipal de São Paulo promoveu nesta quinta-feira, 13 de abril, uma sessão solene para a celebração do Dia do Profissional da Contabilidade, instituído em 25 de abril.

Em seu discurso, a vereadora Edir Sales destacou a sua alegria em poder abrir as celebrações do Dia do Profissional da Contabilidade em 2023. “Um profissional respeitado no mundo inteiro pelo seu papel fundamental para o desenvolvimento”, disse a parlamentar, ao afirmar que o seu é o gabinete da contabilidade na casa legislativa, que está sempre de portas abertas para a classe e se orgulha muito dessa parceria e das conquistas já abraçadas.

Representando as entidades congraçadas da contabilidade paulista, o presidente do Sindcont-SP, Claudinei Tonon, também abordou o papel do contador para o desenvolvimento. “A sociedade está em nossas mãos, como agentes que somos do manuseio dos números, da geração de relatórios contábeis confiáveis, da assessoria e orientações aos empreendedores, para que conduzam os seus negócios por caminhos seguros”, disse.

Já o presidente do CRCSP, José Aparecido Maion, parabenizou os mais de 153 mil profissional do Estado de São Paulo e ressaltou os canais de diálogo abertos pelas entidades congraçadas e participações em debates fundamentais para a sociedade, como o da reforma tributária. “Lutamos sempre pela simplificação e desburocratização e podemos dizer sem medo que o nosso conhecimento e a nossa experiência sempre estarão a serviço dos empreendimentos e da sociedade”.

O presidente do Sescon-SP, Carlos Alberto Baptistão, integrou a mesa solene do evento, composta também, além dos já citados, pelos presidentes da Apejesp, APC, Ibracon 5ª Seção Regional e Conselho de Administração do Ibracon, respectivamente, José Vanderlei Masson dos Santos, Domingos Orestes Chiomento, Marco Antonio de Carvalho Fabbri e Francisco Antonio Maldonado Sant’Anna, pelo vice-presidente de Relações Intersindicais da Fecontesp,  Cláudio Anibal Cleto, pelo vice-presidente de Administração e Finanças da Anefac, Marcio Silva, e pelo conselheiro do CFC, Valmir Leôncio da Silva, e pelo ex-deputado federal, Walter Ioshi.

Participaram do evento pelo Sescon-SP, o vice-presidente Antonio Carlos Souza dos Santos, e o vice-presidente Administrativo, Benedicto David Filho, além do presidente na Gestão 2016-2018, Márcio Shimomoto, e do conselheiro fiscal Claudio Anibal Cleto. Pela Aescon-SP as vice-presidentes Administrativa e Financeira, Inez Lemos Lopes e Carla Chiomento, e o diretor Edson Sales.

Publicado em: 14/04/2023

Seja um Associado SESCON-SPCarteirinha de Associado
1