Receita Federal lança novo Portal de Serviços e Sescon-SP pede seu feedback para efetividade da ferramenta

A Receita Federal do Brasil acaba de lançar o Novo Portal de Serviços https://servicos.receitafederal.gov.br/home , destinado a substituir o Centro de Atendimento Virtual, o e-CAC. Essa mudança é de especial relevância para nós, empresários e profissionais contábeis, como os principais operadores dessa ferramenta em nossa rotina profissional.

Segundo a RFB, a plataforma foi projetada para unificar e melhorar a experiência dos usuários, com uma interface mais intuitiva e eficiente, desenvolvida com base em extensivas pesquisas de usuário e colaboração com o Serpro.

A transição será realizada em fases, permitindo uma adaptação gradual e à nova plataforma, com a garantia de que todos os serviços sejam adaptados e testados. Por isso, destacamos o importante papel da classe contábil mais uma vez. Como principais usuários, a participação ativa de todos neste período de mudança é essencial para identificar possíveis desafios e oportunidades de melhoria que possam surgir com a plataforma.

Pedimos que acompanhem e encaminhem suas considerações para ouvidoria@sescon.org.br.

O Sescon-SP compromete-se a encaminhar suas sugestões e feedbacks, visando assegurar a plataforma atenda de forma cada vez mais precisa às demandas do nosso trabalho.

Temos um canal de diálogo aberto com a RFB, inclusive o Sescon-SP e as entidades contábeis congraçadas mantêm um Grupo de Trabalho com a instituição, na busca por simplificação e melhoria da relação fisco-contribuinte.

Publicado em: 05/03/2024

Seja um Associado SESCON-SPCarteirinha de Associado
1