Sescon-SP celebra 75 anos com representados, parceiros e autoridades

O Sescon-SP celebrou, na última sexta-feira, 23 de fevereiro, em sua sede, 75 anos de atuação, prestação de serviços e apoio às categorias contábeis e do setor de serviços. O evento reuniu diretorias, representados, parceiros, autoridades e amigos da entidade.

O presidente Carlos Alberto Baptistão destacou em seu discurso a importância dos profissionais e empresários dedicados que contribuíram para o sucesso da entidade ao longo dos anos. Ele expressou gratidão às gestões anteriores, reconhecendo suas contribuições para o fortalecimento do Sescon-SP. “Hoje, celebramos não apenas as conquistas do passado, mas também as vitórias do presente e as perspectivas de um futuro promissor”, afirmou.

Baptistão enfatizou os projetos inovadores e as parcerias estratégicas desenvolvidas pelo Sescon-SP, visando a valorização das categorias representadas e o fornecimento de apoio de qualidade aos seus membros. Também destacou o papel da entidade como agente transformadora, buscando constantemente a desburocratização e a melhoria do ambiente de negócios.

Parcerias

O evento contou com a presença de representantes de entidades contábeis e do empreendedorismo, que destacaram a força dessas parcerias. O presidente da Associação Comercial de São Paulo – ACSP, Roberto Mateus Ordine, ressaltou a longevidade da parceria entre as entidades e a união em prol de um melhor ambiente de negócios. “Faz mais de 50 anos que sou testemunha da atuação marcante do Sescon-SP”, disse Ordine, que entregou a Baptistão uma placa em homenagem aos 75 anos de serviços prestados pela entidade.

O vice-presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo – FecomercioSP, Márcio Olívio Fernandes da Costa, celebrou o aniversário da entidade, enfatizando a colaboração contínua. “Sempre estivemos de mãos dadas com o Sescon-SP em muitas lutas pelo empreendedorismo”, destacou.

Em nome das entidades contábeis paulistas, o presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo – CRCSP, João Carlos Castilho Garcia, ressaltou a irmandade do grupo e parabenizou o Sescon-SP por sua trajetória de mais de sete décadas. “Que o Sescon-SP permaneça firme na busca por inovação, trazendo benefícios para todos os profissionais e a sociedade.”

Na mesma linha, o presidente do Seaac Bauru e Região, Lázaro Eugênio Pinto, lembrou que a relação entre as entidades vai muito além das negociações coletivas. “Temos sido parceiros ao longo dos anos e contribuído para pautar a sociedade”.

Boas Novas

O presidente da Junta Comercial do Estado de São Paulo – Jucesp, Márcio Massao Shimomoto, além de trazer felicitações, anunciou uma novidade relevante para a classe contábil: a simplificação da desvinculação do contador do registro das empresas, atendendo a um pleito recorrente das entidades contábeis.

Âmbito Nacional

O vice-presidente Institucional da Fenacon, Reynaldo Lima Jr., e o vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CFC, José Donizete Valentina, reforçaram a importância do Sescon-SP no cenário nacional, destacando o respeito conquistado pela entidade ao longo das décadas.

Legado

Em nome de todos os presidentes do Sescon-SP, o presidente da entidade na Gestão 2013-2015, Sérgio Approbato Machado Jr, relembrou o trabalho de todos os que passaram pela entidade e ajudaram a construir a sua história. “São 75 anos de um trabalho maravilhoso de reconhecimento em todos os níveis”, disse ele, ao ressaltar a sua alegria hoje em ver os espaços conquistas pela entidade por todo o país.

Força no Legislativo

O deputado estadual Itamar Borges e a vereadora paulistana Edir Sales, em depoimentos em vídeo, reafirmaram seu apoio à contabilidade em seus respectivos legislativos.

Medalha Presidente Annibal de Freitas

Durante a solenidade, foram anunciados os agraciados de 2024 com a Medalha Presidente Annibal de Freitas: Roberto Mateus Ordine e José Donizete Valentina. A entrega ocorrerá em 6 de maio, durante a celebração do Dia do Profissional de Contabilidade, numa iniciativa do deputado Itamar Borges.

Publicado em: 26/02/2024

Seja um Associado SESCON-SPCarteirinha de Associado
1