Sescon-SP dá contribuições para novas diretrizes curriculares do curso de Ciências Contábeis

O presidente Carlos Alberto Baptistão participou nesta terça-feira, 24, do “Dia D da Educação Contábil”, evento do CRCSP que visa o debate sobre a matriz curricular dos cursos de Ciências Contábeis no Brasil.

Em sua participação, o líder setorial falou da defasagem entre o que o mercado exige e o que a academia forma e destacou pontos importantes a serem analisados nessa reformulação, como a necessidade de conhecimento aprofundados sobre finanças em virtude da globalização e da adoção do padrão internacional de contabilidade, sobre a corrente que trata de contabilidade tridimensional e multidimensional e as temáticas relacionadas à ESG. “As questões técnicas sempre serão importantes, mas também hoje é fundamental possuir competências em tecnologia, comunicação, gestão, ter conhecimentos das áreas ambiental, de governança e muitas outras”, disse.

Além de Baptistão, participaram da solenidade de abertura do evento representantes das entidades congraçadas da contabilidade paulista. Em seguida, os debates seguiram com professores e docentes. O evento foi realizado simultaneamente a outros Conselhos Regionais de Contabilidade de todo o país.

Publicado em: 25/05/2022

Seja um Associado SESCON-SPCarteirinha de Associado
1