Sescon-SP e Aescon-SP Participam, com Frepem, de Audiência Sobre Educação Empreendedora na Secretaria da Educção

O Sescon-SP e a Aescon-SP estiveram na Secretaria Estadual da Educação nesta quarta-feira, 18 de março, para participar de audiência sobre Educação Empreendedora, no âmbito das ações da Frente Parlamentar do Empreendedorismo da Alesp.

As entidades foram recebidas pelo secretário-executivo Vinicius Neiva, que demonstrou receptividade à pauta e reforçou que a Secretaria conta com a parceria da Frepem e das entidades para avançar na implantação do Plano Estadual de Educação Empreendedora.

Representando o Sescon-SP e a Aescon-SP, o Vice-Presidente Institucional da Aescon-SP, Benedicto David Filho, destacou a atuação do Sescon-SP como Secretaria da Frepem e colocou as entidades à disposição para contribuir tecnicamente com o prosseguimento do projeto, especialmente no acompanhamento das metas e na consolidação das próximas etapas.

A audiência foi conduzida pelo deputado estadual Itamar Borges, presidente da Frepem, e contou ainda com a participação do consultor da Frente, Silvério Crestana, além de representantes do Sebrae-SP, Unesp, USP, Centro Paula Souza, Senac, Sistema S, UFSCar, Mackenzie, FecomercioSP e Universidade Federal do ABC.

Como encaminhamento, ficou definida a realização de uma nova reunião no mês de abril, dando continuidade ao diálogo e ao acompanhamento das ações voltadas à consolidação da Educação Empreendedora no Estado de São Paulo.

Publicado em: 19/03/2026

Seja um Associado SESCON-SPCarteirinha de Associado
1