Sescon-SP em reunião institucional com a Receita Federal do Brasil (8ª Região)

Na tarde de ontem, 03 de maio, o Presidente – Carlos Alberto Baptistão fez uma visita institucional ao Superintendente da Receita Federal do Brasil (8ª região) – Dr. José Roberto Mazzarin.

Durante a reunião foi discutida a parceria entre as instituições e sua possível ampliação, visando o benefício dos empresários e profissionais da contabilidade; a troca de informações; palestras e os serviços da RFB que são oferecidos na sede do Sescon-SP aos associados.

“Gostaria de salientar o excelente trabalho e a transparência com que a RFB da 8ª Região trabalha. Sabemos que nossos pleitos são encaminhados com celeridade, por isso aproveito essa oportunidade para ratificar a nossa preocupação, em face do tempo que demorou a disponibilização do programa para adesão ao RELP, que os optantes neste ano de 2022 não sofram desenquadramentos do Simples Nacional, pois trará imensos prejuízos aos contribuintes para o cumprimento retroativo de obrigações principais e acessórias”, enfatizou o Presidente Baptistão. Ressaltando ainda, que mesmo após a prorrogação do prazo para adesão ao RELP, o Sescon-SP manifestou no Mandado de Segurança Coletivo a continuidade da ação, para que seja assegurado a permanência dos seus associados no Simples Nacional no ano de 2022.

A reunião contou também com a participação do Vice-presidente Antonio Carlos Souza dos Santos, do Gerente Jurídico e Institucional Marcos Kazuo, da Supervisora do Posto de Serviços do Sescon-SP, Carolina Ananias, e do Gerente do IFEN, Eduardo Lobato, além do Superintendente Substituto da RFB, Marcelo Koji Kawabata, e o Superintendente Adjunto, Leandro Augusto Mazzei Baptista.

Publicado em: 04/05/2022

Seja um Associado SESCON-SPCarteirinha de Associado
1