O Sescon-SP participou nesta terça-feira, 28 de abril, da 10ª Reunião da Comissão Especial de Estudos sobre a Reforma Tributária, realizada na Câmara Municipal de Campinas, representado pelo Vice-Presidente Institucional Jorge Segeti, que integrou a programação do encontro e contribuiu com as discussões sobre os impactos da nova estrutura tributária na gestão dos municípios e na sociedade.
A convite do presidente da Comissão, o vereador Luis Yabiku, Segeti integrou o encontro que marcou o encerramento do ciclo de debates sobre os impactos da Reforma Tributária no município.
Em sua participação, Segeti ressaltou a importância de ampliar o entendimento prático da Reforma, destacando que o momento exige preparo técnico e integração entre os diferentes níveis da administração pública e o setor produtivo. Ele pontuou que a mudança no sistema tributário não se limita à substituição de tributos, mas impacta diretamente a forma como municípios organizam suas finanças, planejam suas receitas e executam suas políticas públicas.
Segeti também chamou atenção para o papel estratégico do profissional da contabilidade nesse cenário, como elo entre as regras que estão sendo construídas e sua aplicação no dia a dia das empresas e dos entes públicos.
O encontro reuniu autoridades e especialistas, entre eles a presidente do SESCON Campinas, Claudia Di Fonzo; o auditor fiscal da Receita Estadual, Isaías Domingos; os inspetores fiscais Miguel Ângelo e Leonardo Quadri; e o diretor do Departamento de Receitas Mobiliárias da Secretaria Municipal de Finanças de Campinas, Cesar Yukio Saito.
A íntegra da reunião pode ser conferida no canal oficial da Câmara Municipal de Campinas no YouTube.
Acesse o link e veja: https://www.youtube.com/tvcamaracampinas
Publicado em: 30/04/2026