Sescon-SP promove encontro com profissionais de legalização para explicar simplificação e valor agregado dos serviços da entidade

Com a participação do presidente da Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp), Ademar Bueno, o Sescon-SP promoveu nesta quarta-feira, 15 de junho, um café da manhã com dicas de legalização de empresas com profissionais da área.

Ao abrir o encontro, o presidente Carlos Alberto Baptistão falou dos esforços da entidade, por meio da Central de Serviços, de promover um atendimento ágil, personalizado e simplificado. “Queremos desburocratizar a vida de vocês e trazer os melhores serviços, com o maior valor agregado”, disse o líder setorial, ao destacar também a atuação por melhores prazos de exigências fiscais, por simplificação e melhoria do ambiente de negócios. “Para que esse trabalho continue, sempre precisaremos do apoio de todos vocês”, afirmou.

Já o presidente da Jucesp explicou todo o processo de modernização e digitalização da autarquia, especialmente no período de pandemia. “As mudanças que esperávamos para em cinco ou 10 anos foram aceleradas e aconteceram neste período”, explicou. Segundo Bueno, hoje 30% dos serviços são digitalizados e, em três meses, serão 70%. “Nossos principais objetivos são desburocratizar os processos e fazer com que o empreendedor tenha sucesso em seus negócios”.

Em seguida, a supervisora do Posto de Serviços do Sescon-SP, Carolina Ananias, explicou o funcionamento dos serviços e os seus benefícios para as empresas, e falou sobre as principais exigências e como evitá-las, e a supervisora da Unisescon, Certificação Digital e Parcerias, Talita Mariano, falou dos serviços diferenciados de certificação digital.

Participaram do encontro o vice-presidente Antonio Carlos Souza Santos e os diretores Erich Palmos Sampaio e Andréia dos Santos Silva.

Publicado em: 17/06/2022

Seja um Associado SESCON-SPCarteirinha de Associado
1