O Sescon-SP recebeu, nesta terça-feira, 7 de abril, em sua sede, o presidente do Corecon-SP, Haroldo da Silva, e o conselheiro José Marcos, em uma visita institucional voltada ao fortalecimento do diálogo entre entidades e à construção de propostas para o ambiente de negócios.
Durante a reunião, foram discutidas ações conjuntas e a realização de estudos técnicos em conjunto para entender e mensurar os impactos das medidas sobre as empresas e a sociedade. Na ocasião, o presidente do Sescon-SP, na condição de secretaria executiva da Frente Parlamentar do Empreendedorismo da Alesp, formalizou o convite para que o Conselho passe a integrar a Frepem, ampliando a base técnica e fortalecendo a construção de propostas voltadas ao setor produtivo.
O encontro reforçou a importância de qualificar o debate público com base em dados e análises consistentes, ampliando a capacidade de antecipação dos efeitos das políticas econômicas e contribuindo para decisões mais alinhadas à realidade do país.
Participaram também do encontro o Vice-Presidente Institucional do Sescon-SP, Jorge Segeti, o Vice-Presidente Institucional da Aescon-SP, Benedicto David Filho, a Vice-Presidente Administrativa da Aescon-SP, Carla Chiomento, além do consultor da Frepem, Silvério Crestana.
Publicado em: 08/04/2026