Em um encontro realizado nesta quarta-feira, 4 de setembro, com as entidades do empreendedorismo que compõem o Conselho Consultivo da ACSP, o presidente do Sescon-SP, Carlos Alberto Baptistão, destacou a relevância dos pequenos negócios como principais geradores de empregos, renda e riqueza, enfatizando a necessidade de se garantir a competitividade do setor diante das mudanças advindas da reforma tributária.
Além da reforma tributária, Baptistão ressaltou a importância de avançar em pautas, pleitos e projetos em tramitação que são essenciais para o desenvolvimento das MPEs, como o aumento do limite de faturamento para as empresas do sistema simplificado.
O encontro teve como objetivo definir pautas, contribuições e propostas conjuntas para a reforma tributária, com foco na necessidade de união e ação integrada das entidades para fortalecer a mobilização.
Participaram do encontro o presidente da ACSP, Roberto Mateus Ordine; o coordenador do Conselho Consultivo, Alfredo Veloza; o consultor tributário, José Clóvis Cabrera; o economista-chefe da ACSP, Marcel Solimeo; o superintendente de Negócios Institucionais da ACSP, Renan Luiz Silva; e o presidente do Instituto Êxito de Empreendedorismo e convidado especial, Janguiê Diniz. Também estiveram presentes representantes de diversas entidades que compõem o Conselho Consultivo. O vice-presidente do Sescon-SP, Antonio Carlos Souza dos Santos, também participou.
Publicado em: 04/09/2024