A convite do presidente da Fiesp, Josué Gomes da Silva, o presidente do Sescon-SP, Antonio Carlos Santos, esteve nesta sexta-feira, 14 de fevereiro, em uma reunião de líderes empresariais e industriais com o presidente do Banco Central do Brasil, Gabriel Galípolo.
Durante o encontro, realizado na sede da Fiesp, Galípolo abordou a atual política monetária do país, destacando os desafios que ainda persistem, como a inflação acima da meta e a desaceleração da atividade econômica. Também ressaltou a crescente importância da comunicação no contexto das políticas monetárias, afirmando que “é importante que o Banco Central consiga se comunicar de maneira mais ampla”, alinhando-se ao que o Sescon-SP sempre enfatiza: a necessidade de uma comunicação clara e acessível, especialmente em assuntos de interesse de toda a população.
O evento também contou com a presença de líderes empresariais de destaque, como Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza; Guilherme Gerdau, presidente do Conselho de Administração da Gerdau; e o ex-ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues.
Pelo Sescon-SP, também estiveram presentes o conselheiro fiscal da Aescon-SP, Carlos Alberto Baptistão, e o consultor da Frente Parlamentar do Empreendedorismo, Silverio Crestana.
Nas imagens, os representantes do Sescon-SP com o presidente-executivo da FecomercioSP, Ivo Dall’Acqua Júnior; o presidente da ACSP, Roberto Mateus Ordine; e o vice-presidente da Fiesp, Paulo Henrique Schoueri.
Publicado em: 14/02/2025