Solidez e representatividade: Sescon-SP celebra com parceiros aniversário de 74 anos

Autoridades, lideranças setoriais, empresários e profissionais contábeis estiveram reunidos na última sexta-feira, 24 de fevereiro, na sede da entidade, para a celebração do 74° aniversário do Sescon-SP e da Aescon-SP, completados no último dia 12 de janeiro.

Na oportunidade, o presidente das entidades, Carlos Alberto Baptistão, falou da história de sucesso e dos desafios das entidades para o futuro. “Temos hoje um legado a preservar e honrar, ao mesmo tempo em que temos a missão de tornar nossa entidade cada vez mais sustentável e adequar a nossa prestação de serviços aos anseios dos nossos representados. Diariamente, surgem novas demandas e necessidades na contabilidade, no setor de serviços e na atividade empreendedora”, ressaltou.

O líder setorial também destacou o histórico de parceria com as entidades contábeis congraçadas e com as entidades do setor produtivo. “Temos o mesmo objetivo de ajudar o empreendedor a sobreviver, crescer, gerar empregos e renda em nosso país, com dignidade e respeito”. E também destacou o esforço coletivo nos debates pela reforma tributária. “Nossa grande missão é fazer justiça ao setor de serviços, o segmento que mais emprega no Brasil”.

Homenagem

Durante a solenidade, foi feita uma homenagem aos ex-presidentes das entidades, que atuaram pela valorização das empresas representadas desde 1949. “É uma honra e uma responsabilidade dar continuidade a um trabalho de homens e mulheres abnegados, que levantaram tijolo a tijolo a credibilidade, o respeito e a solidez que o Sescon-SP tem hoje perante os seus associados, empreendedores, sociedade e o poder público”, disse o presidente Carlos Alberto Baptistão.

Medalha Presidente Annibal de Freitas

Um dos pontos altos da noite foi o anúncio dos agraciados de 2023 com a Medalha Presidente Annibal de Freitas: a vereadora paulistana Edir Sales e o presidente do conselho de administração do Ibracon, Francisco Antonio Maldonado Sant’Anna.

A entrega da honraria, que se propõe a homenagear personalidades de destaque e que prestam relevantes serviços à sociedade, ao segmento contábil e ao setor de serviços, está prevista para ser feita no dia 8 de maio, durante a celebração do Dia do Profissional da Contabilidade pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

Solenidade

A solenidade de celebração contou com presenças de autoridades e lideranças setoriais:

Representando o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, a vereadora Edir Sales, parabenizou o Sescon-SP pelo aniversário relembrando sua forte atuação e parceria com o poder público. “O Sescon-SP e as entidades contábeis ocupam lugar de destaque nas ações pela retomada econômica e fortalecimento do empreendedorismo”. A parlamentar entregou ao presidente Carlos Alberto Baptistão um voto de júbilo da Câmara Municipal de São Paulo em celebração ao aniversário.

Em vídeo, o deputado estadual Itamar Borges, presidente da Frente Parlamentar do Empreendedorismo, falou da sua alegria em ser reconhecido como parlamentar parceiro da contabilidade e manifestou sua satisfação em ter o Sescon-SP como parceiro de todas as horas na busca por um melhor ambiente de negócios. “A entidade é protagonista em grandes ações e conquistas para o empreendedorismo, além de auxiliar na saúde financeira das empresas e no equilíbrio das contas públicas”.

O presidente da Fenacon, Daniel Coêlho, falou da atuação expressiva do Sescon-SP ao longo dos 74 anos. “Uma entidade que faz diferença não apenas em São Paulo, mas em todo o país”, explicou o líder setorial, ao reforçar que conta com o Sindicato nas lutas pelo empreendedorismo brasileiro, como nos debates sobre a reforma tributária.

Já o presidente do SEAAC Presidente Prudente, Paulo de Oliveira, destacou em sua fala o histórico de respeito e parceria entre as entidades. “Sempre negociamos com respeito e conduzimos um processo de modernização das relações de trabalho com compromisso com os nossos representados”.

O vice-presidente da Associação Comercial de São Paulo, Roberto Mateus Ordine, relembrou a antiga parceria em prol das empresas com o Sescon-SP e falou da relevância da categoria contábil para o país. “Sem os contadores as empresas teriam diversas dificuldades para sobreviver e crescer”.

Em nome das entidades congraçadas da contabilidade paulista, falou o presidente da Academia Paulista de Contabilidade, Domingos Orestes Chiomento. “São mais de 100 mil empresas beneficiadas diretas pelo excelente trabalho prestado ao longo dessas décadas. Além do reflexo nos demais empreendedores por esses esforços de simplificação tributária e desburocratização”, afirmou.

Representando os ex-presidentes do Sescon-SP e da Aescon-SP, o presidente na Gestão 2001-2003, Carlos José de Lima Castro, falou da solidez da entidade. “Foram 26 presidentes que atuaram para construir essa casa que prima pelas organizações contábeis e mais 55 categorias econômicas”.

Publicado em: 27/02/2023

Seja um Associado SESCON-SPCarteirinha de Associado
1