União de forças pela simplificação: Sescon-SP, CRCSP e Sindcont-SP vão atuar em conjunto com Comissão de Desburocratização e Modernização da FIESP

O vice-presidente do Sescon-SP, Antonio Carlos Souza dos Santos, juntamente com os presidentes do CRCSP, João Carlos Castilho Garcia, e do Sindcont-SP, Claudinei Tonon, esteve hoje, 28 de fevereiro, na sede da Fiesp, em reunião com a Comissão de Desburocratização e Modernização da entidade. O objetivo do encontro foi unir esforços e alinhar um trabalho conjunto visando a simplificação e a melhoria do ambiente de negócios.

Durante a reunião, Antonio Carlos apresentou o histórico de mobilizações e conquistas do Sescon-SP e das entidades contábeis congraçadas, destacando a Comissão de Reivindicações Técnicas, onde as lideranças estudam soluções e formulam propostas e pleitos para instituições afins, com base nas dificuldades enfrentadas pelos contadores e contribuintes no dia a dia. Ele também falou dos Grupos de Trabalho das entidades com a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo e com a Receita Federal do Brasil em São Paulo, que têm abraçado diversos avanços.

O diretor titular do Comitê, Manolo Canosa Miguez, também falou um pouco da atuação do grupo da FIESP com esses mesmos objetivos, ressaltando que a soma de esforços das entidades será bastante positiva na missão de desburocratização e em favor da segurança jurídica.

Também participaram da reunião pela Fiesp o gerente Matheus Palucci e o analista do Comitê, Lucas Bispo.

Publicado em: 28/02/2024

Seja um Associado SESCON-SPCarteirinha de Associado
1